Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Reino Unido

Conheça as novas notas com o rosto do rei Carlos III

20 dez, 2022 - 10:55 • Olímpia Mairos

Notas e moedas só entram em circulação em meados de 2024.

A+ / A-

O Banco de Inglaterra tinha prometido e cumpriu ao divulgar, esta semana, as imagens das notas de 5, 10 20 e 50 com o rosto do rei Carlos III.

As novas notas que exibem o rosto do monarca de um dos lados vão entrar em circulação em meados de 2024. Quando entrarem em circulação, as antigas notas com a imagem de Isabel II continuarão a ser aceites.

A atualização de moedas e notas não será repentina e, por isso, a imagem da Rainha não desaparecerá da moeda da noite para o dia.

De acordo com a orientação da família real para “minimizar o impacto ambiental e financeiro da mudança de monarca”, a imagem de Isabel II só sairá de circulação quando as notas forem “usadas ou danificadas”, disse o banco.

As novas notas com a imagem do Rei Carlos III vão assim, quando entrarem em circulação, “substituir as notas bancárias gastas e atender a qualquer aumento geral na procura por notas bancárias”. Uma transição semelhante ocorrerá com as moedas britânicas com a Rainha.

Atualmente existem quase 30 mil milhões de moedas com o rosto da Ranha Isabel II e mais de quatro mil milhões de notas que devem ser substituídas com a ascensão do novo monarca.

“Isso significa que a cunhagem do Rei Carlos III e da Rainha Isabel II co-circulará no Reino Unido por muitos anos”, disse Anne Jessopp, chefe executiva da Casa da Moeda Real.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+