Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Jihadistas aproveitam sismo para fugir da prisão

07 fev, 2023 - 12:30 • Redação

O terramoto de segunda-feira danificou prisão na Síria.

A+ / A-

Pelo menos 20 detidos escaparam de uma prisão síria na sequência do terramoto que se fez sentir naquele país, esta segunda-feira.

De acordo com a imprensa internacional, as instalações prisionais ficaram danificadas após o abalo e vinte homens, suspeitos de serem jihadistas, aproveitaram os danos nas portas e paredes para fugirem.

A prisão situa-se na cidade de Rajo, perto da fronteira com a Turquia, e, segundo revela uma fonte à Agence France-Presse (AFP), detém cerca de duas mil pessoas, sendo que 1.300 delas são suspeitas de combater pelo Estado Islâmico. De acordo com um funcionário da prisão, entre os presos estão também combatentes das forças lideradas pelos curdos.

À AFP, o funcionário revela que "(os) reclusos começaram a amotinar-se e tomaram o controlo de partes da prisão."
Saiba Mais
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+