Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Síria. Regime de Assad bombardeia cidade rebelde depois de sismo

07 fev, 2023 - 19:05 • Redação

O nordoeste do país é controlado por forças rebeldes, onde se estima que pelo menos 450 pessoas tenham morrido, devido ao terramoto.

A+ / A-

O governo da Síria, controlado por Bashar al-Assad, bombardeou a cidade de Marea, apenas um dia depois do sismo que provocou milhares de mortos no país, por esta ser controlada por forças rebeldes.

O nordoeste do país é controlado por forças rebeldes, onde se estima que pelo menos 450 pessoas tenham morrido, devido ao terramoto.

O Reino Unido já condenou o ataque dito "hediondo".

Citado pelo "The Guardian", a deputada do Partido Conservador Alicia Kearns também classifica o ataque como "irresponsável"

O secretário de Estado dos Negócios Estrangeiros James Cleverly diz que o bombardeamento é "completamente inaceitável".

"É um exemplo do comportamento padrão do regime de Assad, que condenamos e vamos continuar a aplicar sanções", afirma, citado pelo "The Guardian".

Saiba Mais
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+