Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Ucrânia. Primeiro-ministro japonês viaja até Kiev

21 mar, 2023 - 09:36 • Lusa

Kishida, que vai presidir à cimeira do G7 em maio, é o único líder daqueles países que não tinha ainda visitado a Ucrânia.

A+ / A-

O primeiro-ministro japonês, Fumio Kishida, viajou esta terça-feira para Kiev, onde se vai encontrar com o Presidente ucraniano, Volodymyr Zelensky, segundo os 'media' nipónicos.

A televisão pública japonesa, a NHK, mostrou Kishida num comboio que partiu da Polónia em direção à capital ucraniana.

A viagem surpresa de Kishida à Ucrânia acontece poucas horas depois de se ter encontrado com o primeiro-ministro indiano, Narendra Modi, em Nova Deli.

Kishida, que vai presidir à cimeira do G7 em maio, é o único líder daqueles países que não tinha ainda visitado a Ucrânia.

O Japão tem estado em sintonia com as outras nações que integram o G7, sancionando a Rússia e apoiando a Ucrânia na sequência da invasão russa.

Saiba Mais
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+