Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Barco com 400 migrantes à deriva no Mediterrâneo

10 abr, 2023 - 17:07 • Ricardo Vieira

A embarcação está a meter água e não tem capitão, segundo o relato dos passageiros.

A+ / A-

Um barco com cerca de 400 migrantes e refugiados está à deriva há dois dias, no Mar Mediterrâneo, entre Malta e Itália.

A embarcação está a meter água e não tem capitão, segundo o relato dos passageiros ao serviço de salvamento e alerta Alarm Phone.

“O barco alcançou a zona de busca e salvamento entre Itália e Malta e a guarda costeira italiana informou-nos que vai enviar um navio militar para resgatar as pessoas a bordo”, disse à Al Jazeera Britta Rabe, porta-voz do Alarm Phone.

Um navio mercante aproximou-se da embarcação com 400 migrantes e forneceu combustível, mas as autoridades de Malta pediram para não realizar o salvamento, adiantou a mesma fonte.

O barco com migrantes e refugiados partiu de Tobruk, na Líbia, na passada quarta-feira, com cerca de 400 pessoas a bordo, incluindo crianças e mulheres grávidas.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+