Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Três funcionários do Programa Alimentar Mundial mortos no Sudão

16 abr, 2023 - 15:23 • Lusa

​​Os funcionários do PAM “foram mortos em confrontos", "no desempenho das suas funções”

A+ / A-

Três funcionários do Programa Alimentar Mundial (PAM) foram mortos no sábado no Sudão, durante confrontos que irromperem no meio de combates entre o exército e paramilitares, anunciou este domingo a missão da ONU no país africano.

Os funcionários do PAM “foram mortos em confrontos que irromperam em Kabkabiya, Darfur do Norte, em 15 de abril, no desempenho das suas funções”, disse a missão da ONU em comunicado citado pela agência espanhola EFE.

O representante da missão no Sudão, Volker Perthes, “condenou veementemente os ataques ao pessoal da ONU” e expressou condolências às famílias das vítimas.

Perthes exprimiu “extrema preocupação” com “relatos de projéteis que atingiram as instalações da ONU” durante os combates.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+