Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Guerra na Ucrânia

Jornalista da AFP morre em ataque de mísseis na Ucrânia

09 mai, 2023 - 19:33 • Diogo Camilo

Arman Soldin era coordenador de vídeo da Agência France-Presse e cobriu os primeiros dias da invasão russa. Tinha 32 anos.

A+ / A-

Um jornalista da agência de notícias francesa Agence France-Presse (AFP) foi morto esta terça-feira na Ucrânia, nos arredores de Bakhmut, em Chasiv Yar.

O anúncio foi feito pela agência nas redes sociais, que revela que Arman Soldin era coordenador de vídeo e faleceu num ataque de misseis por volta das 16h30 locais (14h30 em Lisboa).

Soldin, de 32 anos, estava acompanhado por soldados ucranianos e outros quatro jornalistas da AFP, que saíram ilesos.

Segundo a AFP, o jornalista viajava com muita regularidade para as linhas de frente da guerra na Ucrânia e cobriu os primeiros dias da invasão russa.

"O trabalho brilhante de Arman resumiu tudo o que nos orgulha do jornalismo da AFP na Ucrânia", refere o diretor da AFP, Philip Chetwynd.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+