Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Ponte de Nova Iorque será iluminada com as cores de Portugal

17 mai, 2023 - 19:36 • Lusa

A iniciativa, agendada para 10 de junho, partiu da associação "New York Portuguese American Leadership Conference".

A+ / A-

A ponte Governador Mario M. Cuomo, a mais longa do estado de Nova Iorque, será iluminada, pela primeira vez, com as cores da bandeira nacional em comemoração do Dia de Portugal, de Camões e das Comunidades Portuguesas.

A iniciativa, agendada para 10 de junho, partiu da associação "New York Portuguese American Leadership Conference" (NYPALC), que apelou aos portugueses e lusodescendentes na região que compareçam no evento inédito.

"Sejam todos bem-vindos ao primeiro ano da iluminação da ponte Mario M. Cuomo no dia 10 de junho em comemoração do Dia de Portugal, de Camões e das Comunidades Portuguesas. Pedimos a todos que se juntem a nós na observação da iluminação", indicou a NYPALC na sua página na rede social Facebook.

A cerimónia de iluminação da ponte - que atravessa o rio Hudson e liga os condados de Rockland e Westchester - terá início pelas 19h30 locais (00h30 em Lisboa) e contará com o hasteamento das bandeiras.

Posteriormente, os convidados irão deslocar-se ao Pierson Park, junto ao rio Hudson, onde poderão observar a iluminação da ponte.

Localizada a menos de 32 quilómetros ao norte da cidade de Nova Iorque, a ponte - que recebeu o nome do 52.º governador do estado de Nova Iorque, Mario M. Cuomo - foi totalmente aberta ao tráfego em 2018 e atravessa uma das partes mais largas do rio Hudson.

A iniciativa foi comemorada pelo consulado de Portugal em Nova Iorque, que por sua vez celebrará o Dia de Portugal, de Camões e das Comunidades Portuguesas no dia 01 de junho com um concerto do pianista Nuno Marques.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+