Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Polícia Marítima interceta embarcação com 25 migrantes no Mediterrâneo

29 jun, 2023 - 20:25 • Maria Costa Lopes

As pessoas a bordo, entre as quais três menores, apresentavam sinais de desidratação e foram levadas para o porto de Pantelleria.

A+ / A-

Os elementos da Polícia Marítima intercetaram, esta quinta-feira, uma embarcação com 25 migrantes a bordo, ao largo da ilha de Pantelleria.

O alerta foi dado pela Guarda Costeira Italiana, que informou a Polícia Marítima da existência de uma embarcação com migrantes a bordo.

Os elementos da Polícia Marítima, que se encontram em missão em Itália, no âmbito da Operação “THEMIS”, da Agência FRONTEX, deslocaram-se de imediato para o local.

A embarcação tinha 25 pessoas a bordo, entre as quais três crianças, que apresentavam sinais de desidratação e apenas uma das crianças envergava colete de salvação.

A Polícia Marítima resgatou e transportou as 25 pessoas, por questões de segurança, para o porto de Pantelleria, onde aguardavam as autoridades italianas.

A Polícia Marítima encontra-se, desde 14 de junho, integrada na Operação Conjunta "THEMIS" da Agência FRONTEX.

Esta é a sua sexta participação e tem como missão controlar e vigiar as fronteiras marítimas italianas e externas da União Europeia, no combate ao crime transfronteiriço, no âmbito das funções de guarda costeira europeia e de órgão de polícia e de polícia criminal.

Desde 2017, ano em que iniciou a participação na Operação "THEMIS", a Polícia Marítima já realizou mais de 500 missões.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+