Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Japão ordena retirada de 360 mil pessoas devido a chuvas torrenciais

03 jul, 2023 - 08:36 • Lusa

Mau tempo no país já fez um morto. Há ainda registo de duas pessoas desaparecidas.

A+ / A-

As autoridades japonesas ordenaram, esta segunda-feira, a retirada de cerca de 360 mil residentes na cidade de Kumamoto, na ilha de Kyushu, no sudoeste do país, devido às chuvas torrenciais.

A forte precipitação já causou a queda de uma ponte naquela região. No sábado, a tempestade fez um morto e duas pessoas foram dadas como desaparecidas, no oeste do país.

A Agência Meteorológica do Japão alertou para a continuação das tempestades até ao meio-dia de terça-feira e para a possibilidade de inundações e aluimentos de terras.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+