Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Guardia Civil

Dois portugueses detidos em Badajoz com mais de três quilos de canábis

19 jul, 2023 - 14:33 • Lusa

Militares espanhóis detetaram droga acondicionada na bagageira do carro, que “supostamente se destinava a Lisboa”.

A+ / A-

A Guardia Civil espanhola apreendeu mais de três quilos de canábis e deteve dois cidadãos portugueses, na zona de Torremejías, província de Badajoz, por suspeitas de crimes contra a saúde pública, anunciou a força de segurança esta quarta-feira.

Em comunicado, o Comando de Badajoz da Guardia Civil explicou que as detenções ocorreram na sexta-feira, após os militares terem intercetado uma viatura com os dois ocupantes, ambos residentes em Lisboa.

De acordo com as autoridades espanholas, os dois manifestaram “sintomas evidentes de nervosismo e comportamento esquivo”, pelo que a Guardia Civil efetuou uma busca ao veículo.

Durante a busca, adiantou, os militares detetaram droga acondicionada na bagageira do carro, a qual “supostamente se destinava a Lisboa”.

Segundo a Guardia Civil, na bagageira da viatura estavam “escondidos dois sacos de plástico com três quilos e 100 gramas” de canábis, o equivalente a 9.300 doses individuais.

Os detidos foram autuados por crimes contra a saúde pública e presentes ao Tribunal de Almendralejo.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+