Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Rússia corta "temporariamente" circulação na ponte da Crimeia

22 jul, 2023 - 19:02 • Lusa

Putin disse que a Rússia responderia "sem falta" e, nos últimos dias, os militares russos bombardearam portos ucranianos no Mar Negro destruindo nomeadamente carregamentos de cereais destinados a exportação.

A+ / A-

As autoridades russas suspenderam hoje temporariamente a circulação na ponte sobre o estreito de Kerch, que liga a península anexada da Crimeia à Rússia continental, por receio de um novo ataque ucraniano, como o registado na segunda-feira.

"A circulação de carros na ponte da Crimeia foi suspensa temporariamente", adiantou o canal oficial da rede Telegram, indicando aos condutores e passageiros que se encontram na ponte ou na zona de controlo para que mantenham a calma e obedeçam às indicações das forças da ordem.

O Presidente da Ucrânia, Volodymir Zelensky, avisou esta sexta-feira que a ponte da Crimeia é uma infraestrutura "hostil", construída à margem do direito internacional e que "deve ser neutralizada".

Leonid Slutski, responsável pelos assuntos internacionais na Duma, adiantou hoje que aquelas declarações significavam que Zelensky estava a assumir a responsabilidade pelo "terrorismo internacional".

Foi desta forma que o Presidente russo, Vladimir Putin, descreveu o ataque à ponte conduzido por dois drones da marinha ucraniana, ocorrido na segunda-feira, o que também obrigou a uma suspensão temporária do tráfego rodoviário.

Putin também disse que a Rússia responderia "sem falta" e, nos últimos dias, os militares russos bombardearam portos ucranianos no Mar Negro destruindo nomeadamente carregamentos de cereais destinados a exportação.

Na segunda-feira a circulação na principal ponte que liga a península da Crimeia à Rússia foi interrompida depois de ser atingida por várias explosões.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+