Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Grécia. Não há indicação de portugueses em ilha assolada pelas chamas

24 jul, 2023 - 08:53 • Teresa Almeida

Ministério dos Negócios Estrangeiros está a acompanhar a situação, mas não tem, para já, dados sobre cidadãos na ilha grega, evacuada este fim de semana devido aos violentos incêndios.

A+ / A-

O Ministério dos Negócios Estrangeiros diz estar a acompanhar a situação em Rodes. Contactado pela Renascença, o gabinete de João Cravinho diz não haver, para já, dados sobre cidadãos na ilha grega, evacuada este fim de semana devido aos violentos incêndios.

Novas indicações deverão ser dadas ainda na manhã desta segunda-feira.

Já a associação portuguesa de agências de viagens diz, também à Renascença, não ter registo de portugueses retirados da ilha grega de Rodes.

No terreno, e depois da Ilha de Rodes, as autoridades gregas ordenaram também a retirada preventiva de pessoas de Corfu. Desta ilha já saíram até ao momento duas mil e quinhentas pessoas, também devido a um incêndio.

Não há por agora residências ou hotéis destruídos, segundo os bombeiros.

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+