Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

China

Chuvas torrenciais em Pequim. Sobe para 11 número de mortos

01 ago, 2023 - 08:57 • Lusa

Cerca de 127 mil pessoas tiveram de ser retiradas de casa nos últimos dias. Entre os mortos estão dois trabalhadores dos serviços de emergência, que perderam a vida durante uma operação de resgate.

A+ / A-

O número de mortes causadas pelas chuvas torrenciais que atingiram Pequim nos últimos dias subiu para 11, enquanto 27 pessoas continuam desaparecidas, segundo o último balanço difundido pelas autoridades locais.

Entre os mortos estão dois trabalhadores dos serviços de emergência, que perderam a vida durante uma operação de resgate, informou o jornal Beijing Daily.

As chuvas, as mais intensas registadas na capital chinesa nos últimos anos, afetaram mais de 44 mil pessoas e obrigaram à retirada de cerca de 127 mil, segundo a mesma fonte.

As autoridades colocaram a capital chinesa no alerta máximo de risco de inundação, face aos efeitos do tufão Doksuri, que atingiu o sul e o centro da China, na semana passada.

A capital chinesa e o norte do país sofreram as chuvas mais fortes em mais de uma década, de acordo com o jornal oficial Global Times.

A chuva deve continuar até quarta-feira.

O Doksuri é o tufão mais forte a atingir a China este ano e também o segundo mais forte a atingir a província de Fujian desde que há registos.

Na semana passada, pelo menos uma pessoa morreu e milhares de casas ficaram sem energia quando o tufão passou por Taiwan, trazendo ventos fortes e chuvas intensas para o sul e leste da ilha.

O Doksuri provocou pelo menos 14 mortos e mais de 300 mil desalojados nas Filipinas.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+