Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Drones voltam a atacar Moscovo

01 ago, 2023 - 04:22 • Redação com Agências

Um edifício de escritórios foi atingido pela segunda vez. As operações no aeroporto de Vnukovo, na capital russa, chegaram a ser interrompidas. Não há, por enquanto, registo de feridos.

A+ / A-

De acordo com o Ministério da Defesa da Rússia, os sistemas de defesa aérea abateram dois drones, na madrugada desta terça-feira, enquanto um terceiro foi "suprimido por guerra eletrónica e caiu na cidade de Moscovo", em edifícios não residenciais.

O autarca de Moscovo, Sergei Sobianin, confirmou que vários drones que tentavam sobrevoar a capital foram abatidos por sistemas de defesa aérea, apesar de um deles ter atingido um prédio.

"Um drone conseguiu atingir a mesma torre da vez anterior", disse Sobianin, referindo-se a duas torres de escritórios no principal distrito comercial da cidade, já danificadas por um ataque na madrugada de domingo.

A fachada do edifício foi danificada ao nível do 21º andar, segundo o autarca, que adiantou não haver registo de vítimas. Apenas especificou que “foram destruídos vidros numa extensão de mais de 150 metros quadrados".

O Ministério da Defesa da Rússia atribui responsabilidades às forças ucranianas. O Governo de Kiev ainda não fez qualquer comentário.

O Aeroporto Internacional de Vnukovo, localizado 28 quilómetros a sudoeste de Moscovo, foi encerrado temporariamente, tendo já retomado as operações.

A capital russa vive o terceiro dia consecutivo de ataques com drones.

No contexto deste conflito, também na madrugada desta terça-feira, drones russos atacaram a região de Kharkiv e provocaram um ferido. A informação é avançada pela edição online do jornal Kiev Independent.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+