Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

EUA aprova o primeiro medicamento para tratar depressão pós-parto

05 ago, 2023 - 12:30 • Redação

A expetativa é que o comprimido esteja disponível para uso comercial ainda este ano, nos últimos três meses do ano.

A+ / A-

Os Estados Unidos da América aprovaram o primeiro medicamento para tratar depressão pós-parto, uma condição que afeta uma em cada sete mulheres por ano.

A reguladora norte-americana FDA disse que aprovou o "Zurzuvae", feito pela Biogen e pela Sage Therapeutics.

A decisão foi feita depois de, durante testes, mulheres que ingeriram o medicamento terem sentido menos sintomas durante um período de quatro a seis semanas.

A expetativa é que o comprimido esteja disponível para uso comercial ainda este ano, nos últimos três meses do ano.

Ainda não se sabe quanto deverá custar este medicamento.

A depressão pós-parto é uma doença mental caracterizada por sinais prolongados de tristeza, perda de interesse em atividades diárias, ansiedade e irritabilidade.

A depressão pós-parto pode surgir um pouco antes do parto e/ou durante todo o primeiro ano após o parto. Contudo, é mais frequente o seu início até quatro meses após o parto.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+