Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

China. Subiu para 80 o número de mortes provocadas pelas cheias

12 ago, 2023 - 06:16 • Lusa

Uma inundação repentina, na região centro do país, fez elevar o número de vítimas mortais. Permanecem 16 pessoas desaparecida, na sequência de um deslizamento de terras.

A+ / A-

O número de mortos devido às chuvas torrenciais que têm atingido o norte da China, este mês, subiu para pelo menos 80, após o registo de mais duas vítimas em Weiziping.

Duas pessoas morreram e 16 outras estão desaparecidas na sequência de um deslizamento de terras, informou hoje a emissora estatal CCTV.

Uma inundação repentina ocorreu em Weiziping, a sul da cidade de Xi'An, na província central de Shaanxi, provocando um deslizamento de terras que "varreu duas casas", noticiou a CCTV, acrescentando que "estradas, pontes e a rede elétrica ficaram danificadas".

Quatro das vítimas apanhadas no deslizamento de lama foram resgatadas, mas duas outras morreram.

As autoridades de gestão de emergências alertaram para a possibilidade de "várias" tempestades fortes atingirem a região de Weiziping.

"Com a precipitação contínua, as montanhas e os solos ficarão altamente saturados, conduzindo provavelmente a outras catástrofes, incluindo inundações repentinas nas montanhas e deslizamentos de terra", afirmaram em comunicado.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+