Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Guerra na Ucrânia

Drone ucraniano destrói bombardeiro russo

21 ago, 2023 - 20:59 • Redação

O Ministério da Defesa russo disse em um comunicado que um ataque por um "UAV do tipo helicóptero" ocorreu por volta das 10h00 no horário de Moscovo.

A+ / A-

Um bombardeiro russo de longo alcance foi destruído num ataque de um drone ucraniano, de acordo com relatos divulgados pela "BBC".

Imagens publicadas nas redes sociais e analisadas pela "BBC Verify" mostram um Tupolev Tu-22 em chamas na base aérea de Soltsy-2, ao sul de São Petersburgo.

Moscovo disse que um drone foi atingido por disparos de armas pequenas, mas conseguiu "danificar" um avião. A Ucrânia não comentou.

O Tu-22 pode viajar a duas vezes a velocidade do som e tem sido usado extensivamente pela Rússia para atacar cidades na Ucrânia.

O Ministério da Defesa russo disse em um comunicado que um ataque por um "UAV do tipo helicóptero" ocorreu por volta das 10h00 no horário de Moscovo.

Ele afirmou o local como "um aeródromo militar na região de Novgorod", onde o Soltsy-2 está situado.

"O VANT foi detectado pelo posto avançado de observação do aeródromo e foi atingido por disparos de armas de pequeno calibre", disse o ministério.

O comunicado também informa que um incêndio que deflagrou no parque de estacionamento do aeródromo foi rapidamente extinto.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Cidadao
    21 ago, 2023 Lisboa 21:04
    Boa, Ucrânia! Ataquem as bases tanto terrestres como marítimas, de onde saem os bombardeiros e navios de misseis russos que vos atacam e estarão a dar mais um passo na direção da vitória. E não liguem a essas tangas de a Rússia "povoar" a região de Mariupol com 300 000 russos: eles estão a dar às de Vila Diogo, da Crimeia só com meia dúzia de drones a atacar, então o que será quando as forças ucranianas tiverem Mariupol e não só, ao alcance de Himars?

Destaques V+