Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

EUA. Quatro mortos em tiroteio com "motivação racial"

27 ago, 2023 - 10:32 • Lusa

Incidente aconteceu numa loja perto da Universidade Edward Waters, universidade historicamente negra.

A+ / A-

Quatro pessoas morreram no sábado num tiroteio, uma das quais o atirador, numa loja em Jacksonville, no estado norte-americano na Florida, que as autoridades acreditam ter tido "motivação racial".

De acordo com o xerife local, o homem caucasiano que matou as três pessoas, e depois de suicidou, num bairro habitado maioritariamente por negros, "odiava pessoas negras". "Não há qualquer indício de que o atirador faça parte de algum grupo", afirmou o xerife T.K. Waters, em conferência de imprensa, citado pela agência Associated Press.

O homem, na casa dos vinte anos, usou uma pistola Glock e uma espingarda semiautomática e deixou no local escritos que levaram as autoridades a acreditar que o crime foi cometido por se tratar do quinto aniversário de um outro tiroteio em Jacksonville, num torneio de videojogos, no qual morreram três pessoas, incluindo o atirador.

O tiroteio de sábado aconteceu pouco antes das 14h00 locais (19h00 em Lisboa), numa loja perto da Universidade Edward Waters, universidade historicamente negra.

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+