Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

​Síria

Suspensas operações no aeroporto de Aleppo após bombardeamento

28 ago, 2023 - 10:10 • Lusa

Ataque está a ser atribuído a Israel. Não há registo de vítimas mortais.

A+ / A-

As autoridades sírias disseram esta segunda-feira que as operações no aeroporto internacional de Aleppo foram temporariamente suspensas, na sequência de um bombardeamento atribuído a Israel, não havendo até ao momento registo de vítimas.

O Ministério da Defesa sírio disse que o ataque ocorreu por volta das 4h30 (2h30 em Lisboa), no que descreveu como um "ato de agressão aérea a partir do Mediterrâneo, a oeste de Latakia".

O porta-voz militar, citado pelo Ministério, explicou que o ataque causou "danos materiais" ao aeroporto, onde foram "suspensas as operações", sem comentar a extensão dos danos às instalações.

Israel reconhece genericamente os ataques na Síria, argumentando que está a agir para impedir o estabelecimento de bases iranianas no país e o fornecimento de armas ao Hezbollah, movimento fundamentalista xiita libanesa, pelas autoridades iranianas, que apoiam Damasco no contexto da guerra iniciada em 2011.

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+