Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

​Luta contra o tempo para resgatar explorador na Antártida

02 set, 2023 - 19:02 • Ricardo Vieira, com agências

A longa viagem de barco foi o “plano B” para retirar o explorador, depois de o mau tempo ter impedido a viagem por via aérea.

A+ / A-

As autoridades australianas lançaram uma operação de emergência para resgatar um investigador, em missão num posto avançado na Antártida, que sofre de um problema de saúde.

O navio quebra gelo “RSV Nuyina” partiu na semana passada de Hobart, na Tasmânia, rumo à estação de Casey, na Antártida, avança o Programa Australiano para a Antártida.

A longa viagem de barco foi o “plano B” para retirar o explorador, depois de o mau tempo ter impedido o resgate por via aérea.

Hobart e o posto avançado de Casey estão separados por mais de 3.400 quilómetros de distância.

O Programa Australiano para a Antártida diz que o explorador necessita de cuidados de saúde especializados, sem avançar mais pormenores.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+