Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Pelo menos 30 mil deslocados na sequência da tempestade na Líbia

13 set, 2023 - 11:42 • Lusa

Morreram mais de 2.300 pessoas nas inundações que devastaram a cidade de Derna.

A+ / A-

A Agência para as Migrações das Nações Unidas disse, esta quarta-feira, que há pelo menos 30 mil deslocados na cidade de Derna, no leste da Líbia, na sequência das inundações que provocaram milhares de mortos.

"Há pelo menos 30 mil pessoas deslocadas" em Derna, disse a Organização Internacional para as Migrações (OIM) num relatório sobre a situação no leste da Líbia após a passagem da tempestade Daniel na madrugada de segunda-feira.

Pelo menos 2.300 pessoas morreram nas inundações que devastaram a cidade de Derna, segundo os serviços de emergência.

O porta-voz do Serviço de Emergência e Resgate da Líbia, sob o governo internacionalmente reconhecido em Tripoli, Oussama Ali, disse à Agência France Presse que as inundações causadas pela tempestade Daniel deixaram "mais de 2.300 mortos" e cerca de sete mil feridos em Derna, enquanto mais de cinco mil pessoas estão desaparecidas.

A maior parte das zonas afetadas pelo mau tempo situam-se no leste da Líbia controlado pelo governo de Benghazi, não reconhecido internacionalmente.

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+