Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Quatro mortos em naufrágio de migrantes na Tunísia

13 set, 2023 - 11:33 • Diogo Camilo

Três da vítimas eram crianças e 21 pessoas com nacionalidade tunisina foram resgatadas na cidade de Sfax, no Mar Mediterrâneo.

A+ / A-

Quatro pessoas, incluindo três crianças, morreram esta quarta-feira após o naufrágio de um navio migrante na cidade tunisina de Sfax, no Mar Mediterrâneo.

Segundo a Reuters, 21 pessoas foram resgatadas e todos os migrantes tinham nacionalidade tunisina.

O incidente ocorre numa altura em que o acordo entre União Europeia e a Tunísia, assinado em julho, está a levar ao aumento do número de migrantes que entram na Europa a partir do país do Norte de África.

O mesmo prevê 105 milhões de euros de ajuda da UE para travar a migração irregular através da repressão das operações de contrabando e do reforço da gestão das fronteiras. Inclui, ainda, cerca de 600 milhões de euros de apoio orçamental e investimentos estratégicos na economia tunisina.

[em atualização]

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+