Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Pelo menos 11.300 mortos na cidade líbia de Derna

14 set, 2023 - 22:37 • Lusa

Há mais 10.100 pessoas dadas como desaparecidas só naquela cidade devido aos efeitos da tempestade Daniel, indica o Crescente Vermelho.

A+ / A-

O número de mortos nas cheias na cidade costeira de Derna, no leste da Líbia, subiu para 11.300 pessoas e as operações de busca e resgate prosseguem, indicou esta quinta-feira o Crescente Vermelho.

Segundo a secretária-geral da organização não-governamental, Marie el-Drese, há mais 10.100 pessoas dadas como desaparecidas só naquela cidade.

Milhares de pessoas foram enterradas em valas comuns em Derna, indicaram esta quinta-feira as autoridades.

As equipas de busca continuam a vasculhar as ruínas deixadas pelas devastadoras inundações e o presidente da câmara afirma que o balanço das vítimas poderá triplicar.

As cheias, alimentadas por duas barragens em rutura, arrastaram famílias inteiras no domingo à noite e expuseram as vulnerabilidades do país rico em petróleo que tem estado mergulhado em conflito desde que, em 2011, uma revolta derrubou o ditador de longa data, Muammar Kadhafi.

Saiba Mais
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+