Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Criança de 5 anos morre em queda de jato militar italiano

17 set, 2023 - 11:06 • Redação com agências

Veja o vídeo do "terrível acidente" que tirou a vida a uma menina em Turim.

A+ / A-

Um jato militar italiano despenhou-se, este sábado, durante um exercício acrobático em Turim, matando uma menina de cinco anos, que se encontrava num carro perto do aeroporto de Turim.

O irmão da menina, de nove anos, ficou gravemente ferido, avança a BBC, enquanto os pais sofreram queimaduras.
O vice-primeiro-ministro italiano Matteo Salvini disse que o acidente foi uma “terrível tragédia”.

Um vídeo, que está a circular nas redes sociais, mostra o piloto, que sobreviveu, a ser ejetado momentos antes do impacto, seguido por uma enorme bola de fogo e fumo preto.

No vídeo, filmado perto do principal aeroporto de Turim, pode ver-se nove aeronaves em duas formações compactas antes de um dos jatos se afastar e começar a perder altitude.

De acordo com os meios de comunicação italianos, uma investigação inicial sugere que a aeronave pode ter colidido com um bando de pássaros, possivelmente fazendo com que um animal entrasse no motor e levasse à falha do mesmo.

O jato fazia parte da equipa de demonstração do Frecce Tricolori, que iria participar num evento a marcar os 100 anos da Força Aérea Italiana, no domingo.

Este evento foi cancelado, de acordo com a Reuters.

O ministro da Defesa, Guido Crosetto, acrescentou: “O ministério expressa as suas condolências aos familiares." Acrescentando que as autoridades “disponibilizaram todas as instalações e habilidades para lidar com a emergência e apoiar qualquer pessoa envolvida”.

Na publicação na rede social X (antigo Twitter), Salvini confirma que o piloto “saltou de pára-quedas no último momento”.

“Uma tragédia assustadora”, acrescentou. “Uma oração e um abraço”, pode ler-se ainda.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+