Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Antony Blinken está em Israel para manifestar dos Estados Unidos

12 out, 2023 - 05:21 • Lusa

O chefe da diplomacia norte-americana irá reunir-se com altos funcionários israelitas, incluindo o primeiro-ministro Benjamin Netanyahu.

A+ / A-

O secretário de Estado norte-americano, Antony Blinken, está, esta quinta-feira, em Israel para manifestar o apoio e a solidariedade de Washington após o ataque surpresa e sem precedentes perpetrado sábado pelo movimento islamita palestiniano Hamas contra o Estado judaico.

O chefe da diplomacia norte-americana irá reunir-se com altos funcionários israelitas, incluindo o primeiro-ministro Benjamin Netanyahu.

Blinken "irá reiterar as suas condolências pelas vítimas dos ataques terroristas contra Israel e condenará esses ataques nos termos mais veementes", referiu uma nota do Departamento de Estado a propósito da visita, acrescentando que o responsável "irá discutir igualmente medidas para reforçar a segurança de Israel e irá sublinhar o apoio inabalável dos Estados Unidos ao direito de Israel de se defender".

Na terça-feira, o Presidente norte-americano, Joe Biden, afirmou que "o terrorismo não tem desculpa" e comprometeu-se a dar a Israel todo o apoio necessário, nomeadamente para salvar reféns detidos pelo Hamas, incluindo cidadãos norte-americanos.

Washington confirmou que pelo menos 22 cidadãos norte-americanos morreram em Israel e que 17 estão dados como desaparecidos.

Depois de Israel, Antony Blinken segue para a Jordânia.

Saiba Mais
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+