Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

guerra no médio oriente

Treze reféns mortos em ataques israelitas em 24 horas, avança Hamas

13 out, 2023 - 09:10 • Beatriz Pereira com Agências

Número de mortos em ambas as regiões ultrapassa já os 2.800.

A+ / A-

O Hamas avançou que 13 reféns detidos, entre os quais cidadãos estrangeiros, morreram nas últimas 24 horas em consequência de ataques aéreos israelitas na Faixa de Gaza.

"Treze prisioneiros, incluindo estrangeiros" foram mortos em cinco locais alvo de caças israelitas, disseram as Brigadas Izzedine al-Qassam.

Segundo a Al Jazeera, o comunicado do grupo afirma que seis dos reféns foram mortos em ataques aéreos em dois locais distintos no distrito norte e outros sete morreram em ataques que atingiram três locais no distrito de Gaza.

Israel ainda não confirmou a informação.

De acordo com Israel, cerca de 150 pessoas estão a ser mantidas reféns por militares do Hamas, depois do ataque surpresa de 7 de outubro, diz a BBC. Muitas pessoas podem estar escondidas em túneis subterrâneos.

O Hamas ameaçou matar reféns se Israel bombardear casas de civis sem aviso prévio.

O número oficial de mortos mais recente em Israel é de 1.300.

Já em Gaza, o número sobiu para mais de 1.500, diz Ministério da Saúde. O número de mortos inclui 447 crianças.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+