Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Quartel da ONU no Líbano atingido por míssil

15 out, 2023 - 18:07 • Redação

Origem do míssil ainda não é conhecida. Ataques contra civis ou pessoal da ONU são violações do direito internacional que podem configurar crimes de guerra.

A+ / A-

O quartel-general da Força Interina das Nações Unidas no Líbano (UNIFIL), na cidade de Naqoura, foi atingido por um míssil, anunciou a organização num comunicado divulgado nas redes sociais. Ninguém ficou ferido.

Segundo a UNIFIL, este domingo, ocorreram “intensas trocas de tiros em várias áreas ao longo da Linha Azul, entre o território libanês e Israel. Houve impactos em ambos os lados da Linha Azul.”

“O nosso quartel-general em Naqoura foi atingido por um míssil, e estamos a trabalhar para verificar a sua origem. Os nossos trabalhadores não se encontravam em abrigos na altura. Felizmente, ninguém ficou ferido”, revelou a organização.

No mesmo comunicado, a UNIFIL relembrou “a todas as partes envolvidas que os ataques contra civis ou pessoal da ONU são violações do direito internacional que podem configurar crimes de guerra."

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+