Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Jordânia cancela cimeira com Joe Biden

18 out, 2023 - 06:55 • Redação

O presidente do Estados Unidos da América faz esta quarta-feira uma visita a Israel.

A+ / A-

A Jordânia cancelou a cimeira que se realizaria esta quarta-feira em Amã com o presidente dos EUA, Joe Biden, e os líderes egípcios e palestinianos para discutir a situação em Gaza, anunciou o ministro dos Negócios Estrangeiros do país, Ayman Safadi.

Segundo a Reuters, Safadi culpa Israel, com a sua campanha militar, de empurrar a região "à beira do abismo".

A Casa Branca confirmou entretanto o cancelamento da viagem de Joe Biden para a Jordânia.

Joe Biden tinha previsto seguir para a Amã, depois da visita a Israel, para reunir-se com o Rei da Jordânia e com o Presidente egípcio.

A deslocação de Biden foi anulada por respeito aos três dias de luto decretados pela Autoridade Palestiniana após o ataque um hospital de Gaza, que fez pelo menos 500 mortos, segundo o Hamas. O ataque ao hospital foi considerado o mais mortífero bombardeamento a uma infraestrutura civil desde 2008.

Esta quarta-feira, o Presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, estará em Israel para demonstrar apoio ao Estado judaico, negociar uma solução humanitária para Gaza e evitar uma escalada regional das recentes hostilidades entre Telavive e o Hamas.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+