Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Zelensky condena ataque russo que causou pelo menos dois mortos

18 out, 2023 - 08:53 • Lusa

O chefe de Estado ucraniano diz que "oito apartamentos foram destruídos" e que "pode haver pessoas sob os escombros".

A+ / A-

O Presidente ucraniano condenou esta quarta-feira o ataque "terrorista" russo "contra um edifício residencial" na cidade de Zaporijia que, segundo as autoridades locais, causou pelo menos dois mortos, quatro feridos e três desaparecidos.

O anterior balanço apontava para um morto e dois feridos.

"Zaporijia. Ataques com mísseis por terroristas contra a cidade, contra as infraestruturas, contra um edifício residencial, um edifício normal de cinco andares", escreveu Volodymyr Zelensky na plataforma de mensagens Telegram.

O chefe de Estado ucraniano acrescentou que "oito apartamentos foram destruídos" e que "há feridos e mortos" e "pode haver pessoas sob os escombros". "As operações de salvamento prosseguem", acrescentou Zelensky, que apresentou condolências às famílias e amigos das vítimas do "terror russo".

O Presidente ucraniano afirmou que a Rússia "continua a sua tática de guerra contra os civis" e agradeceu a "todos aqueles que não são indiferentes".

"Faremos tudo o que for possível para que o Estado terrorista pague pela sua responsabilidade. O terrorismo russo tem de perder", concluiu Zelensky.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+