Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Polónia

Homem faz-se passar por manequim para roubar centro comercial

20 out, 2023 - 15:29 • Diogo Camilo

Jovem de 22 anos evitou a segurança e as câmaras de vigilância para roubar joias e roupa e comer na zona de restauração de um centro comercial em Varsóvia depois deste fechar.

A+ / A-
Homem faz-se passar por manequim para roubar centro comercial
Homem faz-se passar por manequim para roubar centro comercial

Um homem foi detido esta quarta-feira na Polónia depois de se ter feito passar por um manequim em vitrines de lojas de um centro comercial em Varsóvia, para poder roubar depois do estabelecimento fechar.

De acordo com a polícia polaca, o jovem de 22 anos “colocava-se imóvel com um saco na sua mão, imitando um manequim em frente à vitrina de uma loja” para, segundo as autoridades, “evitar a segurança e as câmaras de vigilância” do shopping.

Numa das ocasiões, o suspeito roubou joias após o centro comercial fechar. Noutra, comeu num restaurante, antes de entrar numa das lojas, trocar a sua roupa por roupas novas e voltar à zona de restauração.

O homem é ainda acusado de roubar dinheiro das caixas registadoras de outro centro comercial, tendo sido encontrado pelos seguranças do centro comercial, que chamaram a polícia.

Pode agora enfrentar até 10 anos de prisão pelos crimes de que é acusado.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • EU
    20 out, 2023 PORTUGAL 21:33
    Afinal as leis, quanto a mim, estão TODAS erradas e em TODOS os sítios. Então o Jovem passa pelos SEGURANÇAS, passa pelas CÂMARAS de VIGILÂNCIA, faz o que quer sem ser DETECTADO e vigiado e é detido? Os seguranças e os vídeovigilantes é que deviam ser PUNIDOS e severamente. Costumo frequentar VÁRIAS lojas de Proprietários de origem Chinesa. Quase não têm funcionários, apenas Uma ou Duas Pessoas na zona da caixa. Têm isso sim um VISOR para o qual estão focados, sempre, os olhos de UM dos elementos. Nunca ouvi ou li que alguma dessas SUPERFÍCIES tenham sido ROUBADAS. Disse roubadas e não assaltadas. Estou aqui, porque em MUITAS grandes superfícies não VAI TARDAR a acontecer o que aconteceu com este JOVEM. Esperem e logo me dirão, se sou BRUXO.

Destaques V+