Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Guerra na Ucrânia

Rússia diz ter abatido três mísseis ucranianos contra a Crimeia

22 out, 2023 - 17:21 • Lusa

Esta península está no centro da postura militar russa para a sua ofensiva na Ucrânia, tanto para fornecer tropas no sul da Ucrânia como para realizar ataques com mísseis a partir do mar.

A+ / A-

As forças russas abateram este domingo três mísseis ucranianos que tinham como alvo a Crimeia, península anexada em 2014 por Moscovo e regularmente alvo de ataques das forças de Kyiv, disse uma autoridade russa.

"Três mísseis inimigos na direção da Crimeia foram abatidos" na região de Kherson ao final da tarde, disse ao Telegram Vladimir Saldo que é governador imposto por Moscovo em Kherson.

Antes, as autoridades da Crimeia emitiram um alerta aéreo e o tráfego na Ponte da Crimeia, que liga esta península ao continente russo, foi temporariamente interrompido.

Esta península está no centro da postura militar russa para a sua ofensiva na Ucrânia, tanto para fornecer tropas no sul da Ucrânia como para realizar ataques com mísseis a partir do mar.

As forças armadas ucranianas têm tentado bloquear a cadeia de abastecimento russa e acabar com o controlo militar da Rússia sobre o Mar Negro.

No final de setembro, a Ucrânia realizou um ataque ao quartel-general da frota russa do Mar Negro, durante o qual terão sido mortos 30 oficiais, segundo relatou o lado ucraniano.

Já a Rússia relatou o desaparecimento de apenas um soldado após o ataque.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+