Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Guerra Israel-Hamas

Israel confirma 222 reféns nas mãos do Hamas na Faixa de Gaza

23 out, 2023 - 14:49 • Diogo Camilo

Forças militares israelitas anunciaram ataques em Gaza durante a noite e acusam o braço armado do Hamas de se estar a preparar para uma "próxima fase da guerra"

A+ / A-

O ataque transfronteiriço do Hamas a 7 de outubro em Israel fez pelo menos 222 reféns, confirmaram esta segunda-feira as forças militares israelitas.

Em conferência de imprensa, o porta-voz militar de Israel indicou que o total de desaparecidos inclui um número não determinado de cidadãos estrangeiros. “Estamos a trabalhar de todas as maneiras para libertar os reféns e trazê-los para as suas casas”, disse o contra-almirante Daniel Hagari, indicando que durante a última noite foram realizados ataques em Gaza através de tanques e forças de infantaria.

“Estas incursões mataram grupos de terroristas que se preparavam para a próxima fase da guerra”, acrescentou, referindo que outro dos objetivos era encontrar informações sobre os desaparecidos e reféns.

O oficial israelita referiu que as intervenções permitiram perceber que “os terroristas estão a organizar-se” e que o objetivo de Israel é “reduzir essas ameaças”.

No domingo, o braço armado do Hamas, a Brigada Izz el-Deen al-Qassam, indicou que as forças do grupo conseguiram infiltrar-se a este de Khan Younis, no sul de Gaza.

Desde o ataque de 7 de outubro, no qual o Hamas invade cidades israelitas, foram mortas 1.400 pessoas. Na contra ofensiva israelita dos dias seguintes, com lançamento de mísseis, foram registadas pelo menos 4.600 vítimas mortais.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+