Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

EUA não comentam bombardeamentos israelitas em Gaza

27 out, 2023 - 20:22 • João Malheiro

John Kirby também recusou esclarecer se Israel informou os EUA antes de avançar com a expansão das ações militares em Gaza.

A+ / A-

Os Estados Unidos (EUA) optaram por não comentar os bombardeamentos e a intensificação da ação israelita em Gaza, por considerar não ser apropriado.

Aos jornalitas, o porta-voz do Conselho de Segurança Nacional da Casa Branca refere que o país está a acompanhar as ações de Israel no terreno, "mas não vamos começar a ter o hábito de comentar de fora o que se passa no terreno".

John Kirby também recusou esclarecer se Israel informou os EUA antes de avançar com a expansão das ações militares em Gaza.

"Não vou entrar em pormenores das conversas que temos com Israel. Era imprudente", refere.

O representante da Casa Branca reiterou que "não vamos comentar o processo que levaram à sua tomada de decisão", mas refere que Israel "deve ser capaz de responder a perguntas relacionadas com a eficácia do seu plano e execução".

O porta-voz realçou igualmente a preocupação para garantir a proteção de civis e evitar vítimas inocentes, durante as ofensivas israelitas.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+