Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Guerra Israel-Hamas

Guterres volta a apelar a "cessar-fogo humanitário imediato" em Gaza

28 out, 2023 - 16:59 • Diogo Camilo

Secretário-geral da ONU diz ter sido "surpreendido pela escalada de bombardeamentos" das últimas horas, que prejudica os objetivos humanitários.

A+ / A-

O secretário-geral das Nações Unidas, António Guterres, voltou este sábado a apelar a um cessar-fogo na região da Faixa de Gaza, além da libertação de reféns e a entrega de ajuda humanitária.

Em publicações na rede social X, Guterres diz que se sentiu encorajado pelo "crescente consenso" de que era necessária um pausa humanitária no conflito no Médio Oriente mas que, em vez disso, foi "surpreendido pela escalada de bombardeamentos", que prejudica os objetivos humanitários.

O líder da ONU diz ainda estar preocupado pelos funcionários das Nações Unidas em Gaza, após o "blackout" de comunicações.

Saiba Mais
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+