Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Guerra Israel-Hamas

Israel está "no auge dos combates", diz Netanyahu

02 nov, 2023 - 17:10 • João Pedro Quesado

O primeiro-ministro israelita expressou confiança no exército israelita, que já rodeia a cidade de Gaza por três lados.

A+ / A-

O primeiro-ministro israelita, Benjamin Netanyahu, declarou esta quinta-feira que Israel está "no auge dos combates" na Faixa de Gaza. As tropas israelitas já terão ultrapassado os arredores da cidade de Gaza.

"Estamos no auge dos combates. Tivemos sucessos impressionantes e passámos os arredores da cidade de Gaza. Estamos a avançar", afirmou o líder do Governo de Israel, em comunicado divulgado pelo gabinete do primeiro-ministro.

Na rede social X, Netanyahu disse que as tropas israelitas estão "a fazer progressos" e "nada nos vai parar".

"Seguiremos em frente. Avançaremos e venceremos, com a ajuda de Deus e com a ajuda dos nossos heroicos guerreiros", garantiu o primeiro-ministro de Israel, após visitar o exército. "Toda a nação de Israel está convosco - até à vitória", acrescentou Netanyahu.

Esta quinta-feira, o principal comandante das Forças de Defesa de Israel (IDF) afirmou que o exército cercou a cidade de Gaza por três lados, e que as tropas estão a operar dentro da cidade.

Segundo o The Guardian, o general Herzi Halevi sublinhou que o exército israelita está "a lutar em proximidade contra um inimigo cruel".

Já num aparente aviso ao Hezbollah, no sul do Líbano, Halevi acrescentou que "menos de metade da força aérea israelita" está envolvida nos ataques aéreos na Faixa de Gaza. "A maioria dessa força está pronta, com bombas carregadas caso seja necessário atacar noutras frentes".

Saiba Mais
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+