Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Guerra Israel-Hamas

ONU avisa que "tempo está a esgotar-se" para evitar um genocídio em Gaza

02 nov, 2023 - 19:40 • João Malheiro

O bombardeamento de um campo de refugiados no norte de Gaza, no início da semana, executado por Israel é visto com "profundo horror", por parte dos especialistas das Nações Unidas e classificado como um crime de guerra.

A+ / A-

A Organização das Nações Unidas (ONU) avisa que "o tempo está a esgotar-se" para evitar um genocídio e uma catástrofe humanitária em Gaza.

Os especialistas da ONU admitem estar "frustrados" com a recusa de um cessar-fogo ou de uma pausa humanitária, por parte de Israel.

"O tempo de agir é agora. Aliados de Israel também têm responsabilidade e devem agir agora para evitar consequências desastrosas", referem os elementos da ONU.

O bombardeamento de um campo de refugiados no norte de Gaza, no início da semana, executado por Israel é visto com "profundo horror", por parte dos especialistas das Nações Unidas.

"É uma violação clara do Direito Internacional e um crime de guerra", classificam.

O Presidente dos Estados Unidos apelou para a necessidade de "uma pausa" humanitária na guerra entre Israel e o movimento islamita Hamas, depois ser interrompido por uma manifestante a pedir um cessar-fogo.

"Precisamos de uma pausa", disse Joe Biden, na quarta-feira.

Saiba Mais
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+