04 nov, 2023 - 14:37 • Lusa
Pelo menos seis pessoas morreram nas últimas horas no estado de São Paulo, devido à forte chuva e ventos até aos 100 quilómetros por hora que atingiram grande parte da região, anunciou este sábado a proteção civil brasileira.
Mais de 30 municípios, incluindo a própria cidade de São Paulo, relataram quedas de árvore devido ao mau tempo. Em Osasco, arredores de São Paulo, uma das árvores caiu em cima de um veículo, provocando a morte do ocupante, informou a Proteção e Defesa Civil brasileira, citada pelo jornal Estadão.
Em Santo André caiu um muro o que provocou uma vítima mortal e um ferido que está internado no Centro Hospitalar de Santo André, adiantou fonte do corpo de bombeiros locais.
Em Limeira, no interior do estado, o vento provocou o desabamento de um muro em construção, de sete metros de altura, que acabou por provocar a morte de um trabalhador, disse a guarda municipal local.
O temporal deixou ainda vários bairros de São Paulo sem luz, cidade que está em estado de alerta e cujos bombeiros receberam 1.281 chamadas telefónicas durante o dia de sexta-feira.
Também foi registado na região a precipitação de granizo e há estradas cortadas, informaram os bombeiros.