Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Guerra no Médio Oriente

Ataques de Israel a Gaza já fizeram mais de 10 mil mortos, diz Hamas

06 nov, 2023 - 13:59 • Lusa e redação

Ao final de quatro semanas de guerra entre Israel e o Hamas, há ainda a registar mais de 25 mil feridos no enclave palestiniano.

A+ / A-

O Ministério da Saúde da Faixa de Gaza, controlado pelo movimento islamita Hamas, anunciou esta segunda-feira que os bombardeamentos israelitas na Faixa de Gaza já fizeram mais de 10 mil mortos, desde o início da guerra.

Este número, contabilizado até hoje como 10.022 mortos, foi anunciado pelo porta-voz da entidade, Ashraf al-Qidreh, durante uma conferência de imprensa realizada em Gaza esta manhã.

A guerra, que cumpre hoje o 31º. dia, começou em 7 de outubro, com um ataque surpresa realizado pelo grupo islamita Hamas contra o território israelita, que provocou cerca de 1.400 mortos, mais de 5.400 feridos e durante o qual foram feitos mais de 240 reféns.

O ataque levou Israel a declarar guerra e a retaliar com bombardeamentos diários a Gaza desde então. Para além dos mais de 10 mil mortos confirmados, entre eles pelo menos 4.104 crianças e 2.640 mulheres, há ainda a registar mais de 25 mil feridos.

Na Cisjordânia ocupada, mais de 140 palestinianos já foram mortos em raides israelitas e violência de colonos.

Saiba Mais
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+