G7 reunido para unificar posições sobre Médio Oriente e renovar apoio à Ucrânia
07 nov, 2023 - 05:44 • Lusa
O encontro entre os ministros dos Negócios Estrangeiros do Grupo dos Sete países mais industrializados do mundo e o chefe da diplomacia europeia, Josep Borrell, deverá abordar os desenvolvimentos mais recentes do conflito entre Israel e o grupo islamita Hamas.
Os ministros dos Negócios Estrangeiros do G7 vão reunir-se esta terça-feira e quarta-feira em Tóquio para tentar enviar uma mensagem comum sobre o conflito entre Israel e Palestina e para reafirmar a continuidade da ajuda à Ucrânia.
Naquela que será a segunda reunião presencial deste ano do G7 sob a presidência japonesa, os ministros dos Negócios Estrangeiros vão realizar um jantar de trabalho hoje em Tóquio e, na quarta-feira, várias sessões de debate.
Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.