Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Guerra no médio oriente

Guterres satisfeito com cessar-fogo mas lembra que "ainda há muito por fazer"

22 nov, 2023 - 13:10 • Lusa

O acordo prevê uma pausa humanitária de quatro dias e a libertação de 50 reféns detidos na Faixa de Gaza, em troca de 150 prisioneiros palestinianos.

A+ / A-

O secretário-geral da ONU, António Guterres, saudou esta quarta-feira o acordo entre Israel e o Hamas para a libertação de reféns, mas considerou que "ainda há muito a fazer", disse o seu porta-voz.

Guterres "congratula-se com o acordo alcançado entre Israel e o Hamas, com a mediação do Qatar, apoiado pelo Egito e pelos Estados Unidos", afirmou o porta-voz numa breve declaração recebida em Genebra, Suíça.

Acrescentou que a ONU fará tudo o que estiver ao seu alcance para ajudar a implementar o acordo, segundo a agência francesa AFP.

O acordo prevê a libertação de 50 reféns detidos na Faixa de Gaza, em troca de 150 prisioneiros palestinianos e uma trégua de quatro dias no território.

Saiba Mais
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+