Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Israel disposto a alargar cessar-fogo se Hamas libertar mais reféns

26 nov, 2023 - 21:26 • Diogo Camilo

Benjamin Netanyahu esteve à conversa com Joe Biden e concordou em “continuar a trabalhar para a libertação de todos os reféns”.

A+ / A-

O primeiro-ministro israelita, Benjamin Netanyahu, está a ponderar estender o cessar-fogo com o Hamas, se isso contribuir para a libertação de mais 10 reféns por cada dia de tréguas humanitárias.

Após uma conversa com o presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, o chefe de Governo de Israel indicou que o país continuará a sua operação militar em Gaza assim que o cessar-fogo terminar.

Em comunicado, a Casa Branca dá conta de que Netanyahu concordou em “continuar a trabalhar para a libertação de todos os reféns”, depois do próprio Hamas ter mostrado abertura para alargar o cessar-fogo por mais dois a quatro dias, para a troca de “10 a 20 reféns israelitas” neste período.

Nas redes sociais, Joe Biden voltou a defender a solução de dois estados, “a única maneira de garantir a segurança a longo prazo de israelitas e palestinianos”, considerou.

“Vamos assegurar-nos de que israelitas e palestinianos podem viver nas mesmas condições de liberdade e dignidade. Não vamos abdicar desse objetivo”, escreveu.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+