Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

áfrica

Somália. Inundações já mataram 110 pessoas

04 dez, 2023 - 07:32 • Redação

Mais de um milhão de pessoas estão deslocadas e 2,4 milhões de pessoas foram afetadas em 36 distritos.

A+ / A-

O número de mortos devido às inundações em curso na Somália aumentou para 110, informou a agência humanitária da Organização das Nações Unidas (ONU) este domingo, citada pela BBC News.

A associação também alertou para um elevado risco de propagação de doenças na sequência de relatos de casos suspeitos de cólera nos estados de Hirshabelle e Galmudug.

A agência acrescentou que apenas 30% das pessoas afetadas receberam ajuda, mas pelo menos 37 barcos foram mobilizados para entregar mantimentos ou evacuar as pessoas presas pelas águas da enchente.

Nas últimas semanas, a Somália e os vizinhos Quénia e Etiópia registaram as chuvas mais fortes em mais de duas décadas, causando vítimas mortais, deslocações e destruição generalizada.

As inundações são causadas pelo fenómeno climático El Niño, que ocorre devido ao aquecimento do Oceano Pacífico.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+