Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Macron visita obras de Notre Dame e promete convidar Papa para a reabertura

08 dez, 2023 - 18:18 • Redação

O chefe de Estado francês garante que o prazo de restauração vai ser cumprido, quando falta exatamente um ano para o alcançar.

A+ / A-

O Presidente de França visitou esta sexta-feira as obras de restauração da Catedral de Notre Dame e deixou a promessa que o Papa Francisco será convidado para a reabertura.

Emmanuel Macron contava, inicialmente, que a reconstrução do local histórico estivesse completa a tempo dos Jogos Olímpicos de Paris, que se realizam no próximo verão, mas o prazo foi estendido até dezembro de 2024.

O chefe de Estado francês garante que o prazo vai ser cumprido, quando falta exatamente um ano para o alcançar.

Depois de um incêndio que levou à queda do campanário em abril de 2019, Notre Dame está num processo de restauração há quase cinco anos.

Neste momento, a nova torre da catedral já consegue ser avistada, rodeada por andaimes e ferramentos de construção.

A estrutura de carvalho deverá atingir a altura máxima de 96 metros até ao final do ano.

Em seguida, será coberta com ornamentos de chumbo antes de os andaimes serem desmontados.

Segue-se a reconstrução das estruturas da nave e do coro da catedral, que também foram destruídas. Após estar concluída, irá iniciar-se a reconstrução do telhado.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+