Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Avião retido em França descola para a Índia com 275 passageiros a bordo

25 dez, 2023 - 16:23 • Lusa

Cerca de 25 passageiros decidiram ficar e pedir asilo em França, incluindo cinco dos 11 menores não acompanhados que se encontravam no avião, enquanto dois outros ficaram detidos.

A+ / A-

O avião retido em França desde quinta-feira descolou esta segunda-feira com destino a Mumbai, na Índia, com 275 passageiros a bordo, dos 303 que chegaram do Dubai, anunciou o advogado da companhia aérea romena.

A maior parte dos cerca de 50 passageiros que se estavam a recusaram a voar para a Índia e que queriam regressar ao seu destino inicial, a Nicarágua, foram finalmente convencidos por um diplomata da embaixada indiana em Paris e pelas autoridades francesas.

Cerca de 25 passageiros decidiram ficar e pedir asilo em França, incluindo cinco dos 11 menores não acompanhados que se encontravam no avião, enquanto dois outros ficaram detidos.

O Airbus A340 da companhia de aviação romena Legend Airlines chegou na quinta-feira ao aeroporto de Vatry, a cerca de 140 quilómetros de Paris, para uma escala técnica na sua rota do Dubai (Emirados Árabes Unidos) para Manágua (Nicarágua), tendo sido impedido de prosseguir a viagem pelas autoridades francesas por suspeita de tráfico de seres humanos.

No domingo, a justiça francesa levantou a ordem de imobilização do avião.

A Procuradoria de Paris, que liderou a investigação, anunciou também no domingo que autorizou o levantamento da ordem de imobilização do avião da Legend Airlines.

Na quinta-feira, o avião foi retido pelas autoridades francesas quando aterrou no pequeno aeroporto para uma escala técnica entre o Dubai e Manágua, depois das autoridades francesas terem recebido uma denúncia anónima de que poderia haver vítimas de tráfico humano entre os passageiros.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+