Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Jordânia pede a EUA fim da guerra na Faixa de Gaza e proteção de civis

07 jan, 2024 - 12:55 • Lusa

Antony Blinken reuniu-se com o seu homólogo Ayman Safadi em Amã, este domingo.

A+ / A-

O chefe da diplomacia da Jordânia, Ayman Safadi, exortou este domingo o homólogo norte-americano, Antony Blinken, a pôr termo à guerra na Faixa de Gaza e a proteger os civis no enclave sitiado.

"Safadi sublinhou a necessidade de pôr imediatamente termo à agressão, proteger os civis e assegurar um acesso humanitário e médico adequado e sustentável a todas as zonas de Gaza", declarou o Ministério dos Negócios Estrangeiros jordano.

A declaração consta de um comunicado divulgado durante uma reunião de Safadi com Blinken em Amã, citado pela agência espanhola EFE.

Os dois representantes abordaram também "o agravamento da catástrofe humana resultante da guerra" e debateram a necessidade de "pôr termo às medidas ilegais israelitas na Cisjordânia e em Jerusalém", referindo-se aos ataques e operações israelitas.


Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+