Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Demitiu-se Élisabeth Borne, a primeira-ministra de França

08 jan, 2024 - 17:23 • Ricardo Vieira

O Presidente francês, Emmanuel Macron, já aceitou a demissão de Élisabeth Borne e agradeceu o trabalho desenvolvido pela chefe do Governo.

A+ / A-

A primeira-ministra de França, Élisabeth Borne, apresentou esta segunda-feira a demissão.

O Presidente francês, Emmanuel Macron, já aceitou a demissão de Élisabeth Borne e agradeceu o trabalho desenvolvido pela chefe do Governo ao longo dos 20 meses que esteve no cargo.

"O seu trabalho ao serviço da nossa Nação tem sido exemplar todos os dias. Implementaram o nosso projeto com a coragem, o compromisso e a determinação das mulheres de Estado. De todo o coração, obrigado", escreveu Macron, numa mensagem publicada nas redes sociais.

De acordo com a imprensa francesa, Macron vai anunciar uma remodelação governamental nas próximas horas.

A demissão de Élisabeth Borne acontece depois da polémica aprovação da nova lei da imigração, mais restritiva, e em ano de eleições europeias, marcadas para junho.


Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+