Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

João Gomes Cravinho. "Tempo não corre a favor da paz"

12 jan, 2024 - 14:28 • Lusa

Ministro dos Negócios Estrangeiros português esteve com o primeiro-ministro e homólogo do Qatar, um "país-chave" no Médio Oriente.

A+ / A-

O ministro dos Negócios Estrangeiros português advertiu esta quinta-feira que "o tempo não corre a favor da paz" no Médio Oriente, após um encontro com o primeiro-ministro e homólogo do Qatar, um "país-chave na região".

"O tempo não corre a favor da paz. Quanto mais tempo durar este conflito, quanto mais tempo durarem as hostilidades em Gaza, mais difícil será encaminhar o diálogo para a paz", afirmou João Gomes Cravinho, em declarações à Lusa por telefone a partir de Doha.

O conflito na Faixa de Gaza, em curso há mais de três meses, dominou o "diálogo muito útil" que o governante português teve hoje com o primeiro-ministro e chefe da diplomacia do Qatar, Mohammed bin Abdulrahman bin Jassim Al Thani.

"O Qatar desempenha aqui um papel de charneira na região, fala com todos. E, para nós, interessava-nos muito conhecer as ideias do Qatar. Faz parte do nosso trabalho de aprofundamento do nosso conhecimento da região e aprofundamento das relações que temos com os vários países árabes, para além das relações que temos com Israel", referiu o ministro português.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+