Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

​Pelo menos 13 mortos e nove mil desalojados devido a chuva no Rio de Janeiro

17 jan, 2024 - 04:38 • Lusa

Um balanço anterior dava conta de 11 mortos e uma mulher desaparecida.

A+ / A-

Pelo menos 13 pessoas morreram e nove mil pessoas estão desalojadas na sequência da chuva registada no estado brasileiro do Rio de Janeiro, anunciaram as autoridades locais, que declararam o estado de emergência em sete cidades.

Um balanço anterior dava conta de 11 mortos e uma mulher desaparecida.

A Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos do Rio de Janeiro disse, na terça-feira, que mais de nove mil pessoas desalojadas, das quais 300 perderam tudo.

O Corpo de Bombeiros da região indicou, por sua vez, que o número de mortos subiu para 13, notando que foi resgatado o corpo de uma mulher arrastado pela corrente.

De acordo com dados das prefeituras recolhidos pela secretaria, enchentes e deslizamentos de terra afetaram 15 mil pessoas em todo o estado.

As cidades de Belford Roxo, Japeri, Mesquita, Nilópolis, Nova Iguaçu, Queimados, São Gonçalo e São João de Meriti, a maioria na região metropolitana do Rio de Janeiro, já decretaram o estado de emergência.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+