Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Parlamento Europeu pede pela primeira vez "cessar-fogo permanente" Israel-Hamas

18 jan, 2024 - 17:04 • Lusa

Eurodeputados aprovaram resolução com 312 votos a favor, 131 contra e 72 abstenções.

A+ / A-

O Parlamento Europeu (PE) pediu esta quinta-feira pela primeira vez um "cessar-fogo permanente" entre Israel e o movimento islamista Hamas, mas apresentou como condições indispensáveis a libertação de todos os reféns e o desmantelamento da organização considerada terrorista.

Os eurodeputados aprovaram hoje uma resolução com 312 votos a favor, 131 contra e 72 abstenções, que pede um "cessar-fogo permanente e o recomeço dos esforços de negociações rumo a um solução política".

No entanto, o PE estabeleceu como condições indispensáveis o desmantelamento do Hamas enquanto organização e a libertação de todos os reféns que ainda estão no enclave palestiniano da Faixa de Gaza.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+